terça-feira, 26 de novembro de 2013

globo de plasma

Oi gente, descopem pela demora de mais uma experiencia, mas vamos para mais uma!

                                    Globo de plasma

primeiro pegue uma lampada comum sem ser fluorecente!
depois pegue um fogão com acendimento automatico e coloque a lampada no acendedor do fogão e aperte para ligar o fogão .
você vera vários raios roxos como um globo de plasma .Não se assuste você levara alguns raios choques , mais são bem leves .

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ferrofluido

                                         Ferrofluido  


Eae gelera hoje, eu vou ensinar a vocês como fazer ferrofluido . É bem simples veja como fazer:


1° queime um bombril ( cuidado para não se queimar)
2° Depois de queimar-lo, pegue uma peneira e coloque dentro dela e passe o bombril de um lado para o outro ate ele virar pó.
3° Pegue o pó e misture com um pouco de óleo de cozinha.
4° depois de tudo pronto, pegue a mistura e coloque em um prato( de vidro ou de plastico ) , agora pegue um imã ( aconselho um super imã) e veja o que acontece!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

painel solar

Sejam bem vindos ao Jovem cientista !
Aqui  vocês poderão observar vários experimentos e experiencias bem simples que vocês poderão fazer em casa.Vamos começar !
                                               

                                       painel solar


Hoje eu vou ensinar a vocês onde achar um painel solar e pra que ele serve. 


1° Retire o painel de uma calculadora.


2° ligue os fios do painel com o aparelho que deseja ligar (obs: se o aparelho necessitar de muita carga elétrica ele não ira ligar , pois o painel não produs energia o suficiente para ligar um aparelho de muita carga, ele pode ligar um aparelho como uma calculadora,alguns tipos de motores, uma led. Que eu testei foi só isso galera , mais vocês podem tentar muitas outras coisas).